Festival das Cerejeiras - Parque do Carmo

Olá amores !

Vou contar para vocês um pouquinho sobre o FESTIVAL DAS CEREJEIRAS no Parque do Carmo que estive com a minha família no ultimo final de semana ( 02 de agosto ).
Vou começar falando um pouco sobre o que é o festival .Ele ocorre todo ano desde 1978 e é organizada pela Federação Sakura e Ipê do Brasil em parceria com a Prefeitura de São Paulo , são mais de 4 mil árvores espalhadas pelo " bosque " do parque plantada pela comunidade japonesa na década de 70 , além das cerejeiras , é claro rs , quem vai até o parque também pode contar com apresentações de dança e música folclórica tipicas do Japão , além de barracas de comidas tipicas do país.
O florescer das arvores ocorre em agosto, sempre, e dura poucos dias ( uma semana pelo que eu ouvi falar ). 
O parque do Carmo fica situado na Zona Leste de São Paulo na Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951 – Itaquera , conta com ciclovia , varias especies de arvores e animais , churrasqueiras , aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, quiosques,gramado para piquenique, entre outras infinidades de coisas.



Gente é realmente lindo o festival , as cerejeiras são perfeitas , e olha que eu não gosto de flores rs , tinha algumas pessoas de Crossover muito divertido.
Com tudo preparem - se para no minimo 4 horas de transito , é isso mesmo , 4 horas parada no transito em pleno domingo as 09:00 hrs na Av. Maria Luisa Americano que fica ao lado do Parque , entrei na avenida por volta das 09:00hrs e só fui conseguir entrar no Parque as 14:00 hrs , acredito que durante a semana deva ser bem mais tranquilo . Mesmo com muita gente não tive dificuldades para encontrar uma vaga para estacionar ; de onde estacionei o carro até as cerejeiras da uma caminhadinha considerável , prepare-se também para  MUITA gente pois o parque estava totalmente lotado , muitas famílias com crianças jogando bola fazendo piquenique ,empinando pipas e com seus animais de estimação, o parque é realmente gigante nunca havia ido até lá.



Espero que tenham gostado , as fotos não ficaram das melhores pois haviam muitas pessoas no parque e todas queriam fotos das cerejeiras e com as cerejeiras rs, apesar das 4 horas de transito e do tanto de visitantes que estavam la , eu gostei muito . Haaaa e o evento é super bem organizado , dou os parabéns a todos os envolvidos que fizeram um belo festival.

Beijinhos e até a próxima .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...